SAC nas Redes Sociais, Isso Existe?

Entenda o que é e para que serve o sac nas redes sociais

Você já ouviu falar sobre o SAC nas redes sociais? Sabe para que serve?

Comentários nas redes sociais podem ser uma bomba prestes a explodir. Você já viu algum comentário ou postagem nas mídias sociais ganhar uma proporção gigantesca? Uma reclamação ganhar força, ganhando curtidas, comentários e compartilhamentos de milhões de pessoas?

Temos quase certeza que sim.

 

Reclamação no facebook que viralizou com milhões de likes, compartilhamentos e comentários

Fonte: Gazeta do Povo

 

Às vezes um comentário descontente, que não ganhou sua devida atenção, cria um ‘fuzuê’ tremendo nas redes sociais, podendo colocar a marca de uma empresa em apuros.

É a partir disso que nasceu o SAC 2.0, esse serviço é realizado quando o analista de mídias sociais monitora todos os comentários e postagem sobre a marca nas plataformas, entrando em contato o mais rápido possível para responder questionamentos, dúvidas e descontentamento de um cliente.

Sabemos que a internet criou facilidades tanto para a empresa quanto para o cliente, hoje em dia é mais fácil fazer uma reclamação no facebook do que ligar para o sac de uma empresa e tentar resolver o problema, e a ela pode usar as redes sociais para tentar ajudar o cliente e resolver o descontentamento, muitas vezes uma simples mensagem de desculpas, pode deixar o cliente satisfeito e perdoar a empresa.

Sendo assim, o SAC 2.0 veio para não deixar uma reclamação nas redes virar uma bola de neve, tomando proporções gigantescas impossíveis de serem controladas. O analista das redes mantém-se monitorando tudo o que está sendo dito a respeito da empresa, responde os clientes, não permitindo uma simples reclamação – às vezes por uma coisa boba – torna-se uma crise.

 

Mas e quando a crise é inevitável, o que fazer?

No caso de existir uma grande crise nas redes sociais, uma reclamação que já alcançou vários seguidores e está gerando o maior ‘bafafá’, é importante que a empresa se posicione da forma mais rápido possível, tomando uma atitude que resolva ou pelo menos melhore a situação e deixe o cliente satisfeito.

Por isso é importante estar sempre monitorando as redes sociais da empresa e ter alguém capacitado para gerir as situações de crise nessas plataformas, pois um simples comentário pode sujar a imagem da empresa, assim como uma simples retratação pode melhorar a situação e deixar a marca bem vista perante a sociedade.

Gostou do assunto e quer saber mais sobre ele? Ficou com alguma dúvida? Não deixe de deixar seu comentário, vamos adorar saber sua opinião.
Até a próxima 😉

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