Como Tirar seu Nome do Google

Essa é uma das dúvidas mais freqüentes em fóruns e em resultados de busca procuradas na rede de pesquisa do Google deixando constantemente perguntas do tipo: Como tirar seu nome do Google e seria possível remover seu nome das pesquisas do Google?

O Google é uma grande ferramenta de pesquisa na internet para localizar os conteúdos de outros sites já publicados. Então, antes de tudo, é preciso deixar claro que se o site de pesquisa encontrou seu nome significa que existe um site que está colocando o conteúdo com seu nome na internet.

Google pesquisa

Nesses casos é possível retirar seu nome das pesquisas apenas contatando o responsável pelo site e se posicionando contra a publicação contendo seu nome. Se não for possível retirar o conteúdo da internet, pergunte se há possibilidade de ocultar o conteúdo do robô de pesquisa do Google, através do arquivo robots.txt

Procurar o responsável pelo site (webmaster) é o passo fundamental para excluir seus nomes das pesquisas do Google, pois ainda que o site de pesquisa exclua o site de suas buscas, o conteúdo ainda estará presente na web e poderá ser visto sempre que uma pessoa tiver acesso ao site ou a URL da página.

Para casos de privacidade e confidencialidade, como por exemplo: imagens de assinaturas, fotos de cartões, números de contas bancárias, o Google disponibiliza uma página de suporte contendo todas as políticas de remoção de informação da rede de pesquisa e você pode verificar melhor se sua solicitação de remoção se adéqua com os quesitos necessários.

Você pode entender melhor como o suporte do Google pode te ajudar acessando a página de suporte para remoção de informação e também a página de suporte com as políticas de remoção.

Comente

Nós ligamos pra você