Para quem atua nesse segmento de e-commerce ou quer começar a criar sua loja virtual, é preciso montar uma boa estratégia para 2017 e aproveitar as tendências que o marketing digital traz.
Neste artigo vamos falar sobre algumas técnicas que ajudam a fidelizar clientes antigos, conquistar novos e divulgar os produtos da sua marca.
Nada de propagandas invasivas para seu cliente! Em 2017, valorize os relacionamentos, invista em conteúdo relevante e de qualidade. Isso permite educar a audiência e potenciais clientes sobre o segmento da empresa, tornando-se referência e influenciando na decisão de compra dos futuros consumidores.
Essa técnica, vem ganhando cada vez mais espaço por aderir uma forma diferente de atrair o consumidor aumentando as taxas de conversão.
Um exemplo para ser utilizado é o formato de vídeo nas redes sociais como Snapchat, Facebook, Instagram, WhatsApp e Youtube.
Eles sempre foram prioridade, mas agora mais do que nunca é preciso comunicar e entendê-lo.
Oferecer além de uma boa experiência na compra, mas também compreender suas necessidades e adaptar produtos e mensagens de acordo com seu perfil.
Essa estratégia já é utilizada por lojas virtuais, porém sempre recebe algumas melhorias para potencializar o foco no consumidor.
Campanhas de segmentação mais refinadas com a intenção de direcionar ainda mais a mensagem e personalizá-la.
Por exemplo, o conteúdo do e-mail é relacionado com ofertas de produtos do histórico de pesquisa do consumidor em sua loja.
Em 2017, explore todos os recursos que as redes sociais têm a oferecer: Facebook, Instagram, Snapchat, Youtube, WhatsApp e Twitter.
Lives e Stories em tempos reais ajudam na divulgação e são ótimos para criar relacionamento mais próximo com o consumidor.
Use e abuse delas!
Dados são informações e informação é a principal tendência do Marketing Digital.
Ferramentas como Google Analytics e Adwords, devem ser utilizadas a fim de analisar os dados sobre buscas, acessos da loja e das campanhas e transformá-los em soluções.
Fornecendo assim, a oportunidade de prestar um atendimento ao cliente de excelência na sua loja virtual.
E aí, gostou das estratégias? Adote e depois nos conte como foi!