Técnicas de SEO em URLs

Saiba como construir urls de qualidade

 

Como construir link encontrável?

Agora que você já descobriu como fazer seu site aparecer na primeira página de busca do google vamos te mostrar como construir uma boa URL para seu site.

E já vamos direto ao ponto mostrando 4 passos para criar um URL encontrável:

1 – Menos é mais!

Na hora de criar sua url busque sempre simplificar pensando em palavras de fácil memorização dentro de 50-60 caracteres. As urls curtas melhoram a experiência de quem usar o site e facilita na hora de compartilhar o link nas redes e com os amigos.

2- URL atraente

A clareza é um ponto muito importante, pois as urls devem passar credibilidade para que os usuários cliquem. Para isso o aconselhável é sempre descrever no link para onde o usuário será levado, por exemplo:

www.opt3.com.br/conteudo/tecnicas-seo-urls

3- Construção

Na hora da construção do seu link, como o exemplo acima, artigos e verbos de ligação são dispensáveis desde que o título não perca o sentido.

Exemplos:

Isso aí:

https://www.opt3.com.br/conteudo/meu-site-primeira-pagina-pesquisa

Nãaao:

https://www.opt3.com.br/conteudo/o-meu-site-na-primeira-pagina-da-pesquisa-do-google

Para não correr risco do site não ser encontrado, utilize letras minúsculas e evite símbolos, acentos e outros que possam dificultar o entendimento. E quando for separar palavras use hifens como no exemplo acima ou underline.

4- Não usar palavra-chave mais de uma vez na URL

Lembre-se, a palavra-chave deve aparecer naturalmente ao longo do texto, tendo no máximo 07. O mesmo serve para as urls, porém este número se reduz a 01. Evitar a repetição dentro das urls é uma boa prática, pois os mecanismos de busca veem isso de uma forma negativa e podem penalizar seu site.

Ficou interessado em obter mais alguma informação sobre SEO? Não pense duas vezes! Utilize nossos canais de comunicação ou venha bater um papo com a nossa equipe.  😉

Comente

Nós ligamos pra você