Ouvir a palavra ‘rejeição’ pode deixar muita gente preocupada ou desesperada, não é? Umas das métricas que podem ser analisadas pelo Google Analytics é a taxa de rejeição - ou bounce rate - mas você sabe o que realmente significa?
Essa métrica deixa muita gente com cabelo em pé. Entenderá um pouco mais sobre ela e qual a diferença entre a taxa de rejeição e a taxa de saída. Vamos lá?
Vamos começar pelo princípio, certo? Veja o que o próprio Google Analytics tem a dizer sobre isso:
Disponível em: Google Analytics
Ou seja, a taxa de rejeição mostra quando um usuário entra em uma página do seu site e sai sem ao menos visitar outros conteúdos ou fazer algum outro tipo de interação, sendo a única página visualizada sem nenhuma outra interação durante aquela sessão.
A taxa de saída mostra a porcentagem de visitantes que saem naquela página, mas antes disso, eles fizeram alguma interação no site, entretanto, saíram por uma determinada página.
Complicado? Vamos a um exemplo: Seu blog tem três páginas (1, 2, 3), os usuários do seu site fazem os seguintes caminho:
Usuário 1: Página 1 > Página 2 > Página 3
Usuário 2: Página 2 > Página 1> Página 3
Usuário 3: Página 1 > Página 3
Ou seja, se você for analisar, a página 3 tem um grande número de saída, pois ali foi a última página que o usuário visitou antes de sair do seu blog.
Analisar as duas taxas com cuidado é essencial para saber o motivo do usuário sair naquela determinada página. No entanto, devemos observar que a taxa de rejeição tem um impacto mais negativo para seu site, uma vez que o usuário nem chegou a interagir, apenas entrou e saiu.
Por isso, utilize esses dados para verificar e arrumá-lo. Tente entender o que pode estar fazendo o usuário ‘rejeitar’ aquela página. Muitas vezes pequenas alterações podem fazer a diferença e com que a pessoa permaneça mais tempo navegando pelo seu site.
E aí, gostou dessas informações? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário, vamos adorar respondê-lo. Até a próxima 😉
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