Por que devo fazer testes A/B?

Teste a/b

O Marketing Digital possui uma grande vantagem diante as outras mídias, sendo ela, o fato de conseguir visualizar quanto a sua ação e estratégia de negócio, está sendo efetiva com o seu público - alvo.

Esse benefício facilita o entendimento do que funciona e o que não funciona, para o seu cliente ou sua empresa. E uma dessas vantagens é a realização de testes com a sua página, que é o que chamas de Testes A/B.

Por sua vez, é onde você pode colocar duas páginas semelhantes entre si, alterando apenas alguns pontos e nele descobre, quais são as posições de determinados itens que podem trazer mais conversão para você ou seu cliente.

Um dos exemplos que podemos trazer sobre o teste A/B, é você ver qual a cor ideal ou que possa trazer mais conversão para o seu CTA (Call-to-Action), até mesmo a posição e o texto deste CTA.

Tem ferramentas gratuitas e pagas para poder utilizá-lo, a de uso mais comum e gratuita, é o Google Analytics.

Com o e-mail você também consegue realizar o teste, mas não é preciso nenhuma ferramenta em especial, o e-mail já é um próprio teste A/B vendo se ele foi efetivo ou não. O problema é que ele não é automatizado e tem mais chances de cometer alguns erros.

Os testes A/B são eficientes e excelentes maneiras para você conseguir atingir seu cliente, porém, é aconselhável que você deixe o teste acontecer por alguns dias e não apenas um, para um resultado mais eficaz.

 

Ficou interessado? Já fez testes A/B? Deixe seu comentário que ficaremos felizes em atendê-lo.
Até a próxima! 😉

Comente

Nós ligamos pra você