Vamos lá, saber quais as experiências meus consumidores ou possíveis consumidores é importante? SIM!
O processo de UX pode ser complicado e trabalhoso, mas deve ser feito para melhor atingir o seu público-alvo.
A experiência do usuário está completamente ligada ao CRO (caso queira saber mais sobre o CRO, fizemos um artigo sobre ele, basta você clicar AQUI e ler sobre) e consegue facilitar o caminho para que você possa fazer uma otimização para conversão muito eficaz.
É fundamental realizar uma pesquisa de experiência, e claro, com um estudo de personas (representação fictícia do seu cliente ideal) detalhado e certeiro, para conseguir elaborar um site ou conteúdo para rede social com a cara da sua Persona.
Como irei saber se estou seguindo CRO de acordo com a pesquisa da minha experiência? É simples, faça estas 06 perguntas abaixo, se tudo estiver alinhado estará correto.
1 - Quem é o seu consumidor?
2 - O que ele quer?
3 - Ele conseguiu?
4 - Ele navegou com facilidade?
5 - A experiência foi prazerosa?
6 - Ele usaria seu produto ou serviço novamente?
Pensando na experiência, o usuário sempre vai preferir ter acesso a coisas fáceis, loja virtual fácil de navegar, aplicativo totalmente intuitivo e que consiga resolver o que precisa sem esforço, isto facilita a sua conversão para a otimização!
Ficou interessado? Ainda tem alguma dúvida sobre CRO? Deixe seu comentário que ficaremos felizes em atendê-lo.
Até a próxima! 😉