O UX ajuda na Otimização?

ux-ajuda-na-otimizacao

 

O User Experience, ou o UX, é a experiência que o consumidor tem ao usar o produto ou serviço da sua empresa.

Vamos lá, saber quais as experiências meus consumidores ou possíveis consumidores é importante? SIM!

O processo de UX pode ser complicado e trabalhoso, mas deve ser feito para melhor atingir o seu público-alvo.

A experiência do usuário está completamente ligada ao CRO (caso queira saber mais sobre o CRO, fizemos um artigo sobre ele, basta você clicar AQUI e ler sobre) e consegue facilitar o caminho para que você possa fazer uma otimização para conversão muito eficaz.

É fundamental realizar uma pesquisa de experiência, e claro, com um estudo de personas (representação fictícia do seu cliente ideal) detalhado e certeiro, para conseguir elaborar um site ou conteúdo para rede social com a cara da sua Persona.

Como irei saber se estou seguindo CRO de acordo com a pesquisa da minha experiência? É simples, faça estas 06 perguntas abaixo, se tudo estiver alinhado estará correto.

1 - Quem é o seu consumidor?

2 - O que ele quer?

3 - Ele conseguiu?

4 - Ele navegou com facilidade?

5 - A experiência foi prazerosa?

6 - Ele usaria seu produto ou serviço novamente?

Pensando na experiência, o usuário sempre vai preferir ter acesso a coisas fáceis, loja virtual fácil de navegar, aplicativo totalmente intuitivo e que consiga resolver o que precisa sem esforço, isto facilita a sua conversão para a otimização!

Ficou interessado? Ainda tem alguma dúvida sobre CRO? Deixe seu comentário que ficaremos felizes em atendê-lo.

Até a próxima! 😉

Comente

Nós ligamos pra você