O que é Google Analytics?

google-analyticsA web facilitou o trabalho de muita gente, mas também dificultou o daqueles que não entregam resultados. Como um dono de negócios ou estrategista de marketing, é necessário dar atenção ao real valor das informações que permitem formar decisões sobre a maneira de administrar o crescimento da empresa.

Hoje, a presença digital é essencial para qualquer ramo do mercado e é muito provável que você tenha um site para o seu negócio. Seja qual for o seu propósito na web é crucial compreender completamente a jornada do visitante durante a interação com o seu conteúdo.

O Google Analytics é capaz de coletar e mensurar as informações sobre o comportamento do seu público possibilitando o diagnóstico da sua eficiência na web e o que deve ser removido ou aprimorado, de acordo com o que os dados analisados exigem para uma melhor performance.

Com a internet aliada as ferramentas de monitoramento é possível segmentar melhor o público para que se obtenha mais vendas, ou ainda, melhorar a interação do usuário com o próprio site, ao ver que ele está passando menos tempo ou saindo mais rápido de algumas páginas, indicando que a experiência dele no sistema possa ser melhorada ou modificada ou que o público pode não estar segmentado como deveria.

 

google-analytics-grafico

Gráfico de desempenho do Google Anaytics

 

Pageviews (visualizações de páginas), visitas, taxa de rejeição, tráfego de referência, filtro de dados customizável, localização geográfica e outras; são inúmeras as opções de métricas para que você possa se integrar com a campanha e com a própria experiência de usuário, sabendo cada detalhe do que é real e traz ou não retorno e aproveitando cada centavo do investimento, sem especulações.

Através dos dados obtidos pelo Google Analytics é possível gerar relatórios que mostram as reais condições do seu site ou aplicativo, mensuradas pelas métricas da ferramenta, sendo muito útil para o acompanhamento das necessidades e do crescimento do site.

Os comparativos de desempenho customizáveis, por um determinado período de sua escolha, também exercem um papel importante na avaliação da eficiência da empresa, por ser capaz de monitorar com precisão a diferença da performance da sua presença digital.

Portanto, já não é mais nenhuma novidade que o modelo das campanhas tradicionais - que não podem ser mensuradas – não atende mais as necessidades do mercado exigidas em nosso contexto atual. Monitorar, mensurar e interpretar as estratégias de marketing digital é um dos melhores caminhos para sair da especulação sobre o comportamento humano e fugir dos riscos de não obter um retorno desejado.
Ficou interessado? Ainda tem alguma dúvida sobre Google Analytics? Deixe seu comentário que ficaremos felizes em te ajudar.

Até a próxima! ????

Uma Comentário

  1. […] CRO pode ser declarado como uma métrica que ajuda analisar o resultado da marca junto com seus stakeholders. É possível obtê-la para […]

Comente

Nós ligamos pra você