digital analytics ferramentas de métrica e monitoramento

Digital Analytics

O maior desafio das empresas que usam as ferramentas de digital analytics é transformar insights em ações; analisar as métricas digitais e utilizá-las a favor dos negócios.

Além de medir os dados do tráfego de um site, as ferramentas de web analytics ajudam na compreensão das necessidades do seu negócio, dos clientes e dos indicadores chave de desempenho (KPI’s, em inglês, Key Performance Indicator), partindo da análise e interpretação de dados para melhor tomada de decisão.

Alguns desses índices e métricas, próprias do ambiente online, permitem compreender o comportamento do nosso target na web e a maneira como esse público consome o meio, em suas diversas plataformas de acesso.

Por exemplo: total de visitas, páginas mais visitadas, participação de dispositivos (desktops, celulares, tablets), origens de visita, engajamento social, taxa de rejeição, taxa de conversão, receita, entre outros.

Identificamos gostos, hábitos de navegação, preferências de acordo com as áreas mais visitadas, oportunidades de mercado, e todos esses dados compilados nos permitirão traçar as “tais conclusões” e os tão relevantes insights para o negócio da empresa.

A questão aí é: como correlacionar esses dados, explorando o mais relevante e extraindo os dados mais interessantes de cada medição, considerando as especificidades e particularidades de cada uma delas?

O time da Opt3 conta com profissionais especializados nas ferramentas de web analytics mais utilizadas no mercado – Google Analytics, Navegg, entre outras –e poderão te ajudar a superar os desafios dos segmentos digitais.

Conheça nossos serviços de BI e Otimização de Conversão.

Entre em contato
com a gente!

[wp_crm_form form=contato_opt3combr]
Nós ligamos pra você