Marketing de Conteúdo: Mais Que Vender, Atrair Clientes

Utilize do marketing de conteúdo para fidelizar seus clientes

Você conhece o Marketing de Conteúdo? Entenda como esta estratégia ajuda a engajar sua marca e fidelizar clientes.

O Marketing Digital tem se consolidado cada vez mais e está sendo adotado gradativamente pelas empresas, pois estão entendendo a necessidade da presença na internet.

Desta forma, novas estratégias são criadas para conseguir atingir o sucesso no mundo online. Um dos principais métodos utilizados – e que vamos tratar aqui – é o Marketing de Conteúdo.

Espere um minuto: o que é isso, para que serve, o que isso faz, eu preciso disso? Se alguma destas perguntas passou pela sua cabeça, fique tranquilo, este texto vai ajudar a elucidar alguma de suas dúvidas.

  • O que é Marketing de Conteúdo?

Todo plano baseado em produção e compartilhamento de conhecimento, utilizado para promover uma empresa através de sites, blogs e as mídias sociais, é considerado Marketing de Conteúdo.  Isto permite que a organização oriente o público sobre o trabalho feito e suas tendências.

Apresentando assuntos relevantes para o target, o Marketing de Conteúdo contribui na valorização da sua marca e credibilidade no mercado, ocasionando um aumento de serviços e/ou venda de produtos, ao invés de utilizar a campanha promocional, usa da informação.

  • Ah, então marketing de conteúdo é feito com um blog na internet?

Imagine esta situação: Você está lendo artigos na internet sobre empreendimentos e o mercado. Depara-se com o termo “marketing de conteúdo” em um dos materiais, não entende o significado e busca compreender, chega à seguinte conclusão: Marketing de conteúdo é produzir textos para meu blog ou site, certo?

Bom, quase isso. Mas temos um segredo: por trás deste termo - muito conhecido, porém pouco entendido - há inúmeras estratégias que trazem diversas oportunidades para alavancar seu negócio.

Atualmente, os clientes pesquisam e procuram entender sobre o produto/serviço antes de adquirir, por isso é importante que sua empresa passe confiança e tire as eventuais dúvidas antes da compra, gerando uma redução na desistência da compra.

Há inúmeras maneiras de utilizar o Marketing de Conteúdo para impulsionar sua marca, quer saber como? Fique de olho no nosso blog que em breve vamos mostrar onde se pode usar dessa ferramenta.

Tem alguma dúvida sobre este assunto? Utilize nossos canais de comunicação ou venha bater um papo com a nossa equipe, vamos adorar tirá-las.

Até a próxima!

Comente

Nós ligamos pra você