Google Adwords: Como fazer uma campanha de DSK?

Primeiramente, o que é DSK no Google Adwords?

O Display Select Keywords segmenta os usuários em sites relevantes na Rede de Display e a configuração permite que o Google exiba seus anúncios em locais que estão relacionados contextualmente com as palavras-chave nas quais você escolheu.

Por exemplo, se estiver vendendo perfumes, talvez queira fazer lances para palavras-chave como “perfumes importados” ou “melhores perfumes importados”, a fim de que seus anúncios apareçam em páginas que os clientes estejam visitando enquanto pesquisam.

Mas ela não é a mesma coisa da segmentação contextual?

Sim, ambas trabalham de maneira contextual. No entanto, a diferença está na forma como buscam os usuários e em quais canais os anúncios aparecem.

Diferente das campanhas de segmentação contextual tradicionais, o DSK atinge apenas 10% do tráfego – ou seja, apresenta um número menor de impressões – no entanto, oferece chances 35% maiores de conversão.

Vantagens do DSK

Primeiramente, ajuda a expandir o seu público-alvo permitindo que você gere interesse em seu produto, marca ou serviço, segmentando usuários através de canais relevantes.

Em seguida, pode capturar e converter clientes através de anúncios em todas as etapas do funil de vendas.

Além disso, você consegue usar uma variedade de formatos de anúncios, incluindo imagens, gifs e vídeos, permitindo que ofereça peças ricas e envolventes aos usuários.

Este recurso é bastante utilizado nos Estados Unidos e ainda está em versão beta para alguns países, assim como no Brasil. Se ele ainda não estiver liberado em sua conta ou MCC (Minha Central de Clientes), solicite ao seu gerente no Google.

Quais as melhores práticas?

Não é muito diferente do processo de otimização de campanhas na Rede de Display. É importante avaliar os canais de exibição dos anúncios e realizar exclusões, quando necessárias, usar palavras-chave negativas e não é preciso incluir inúmeras variações e/ou correspondências.

Como configurar DSK?

 

1º - Crie uma campanha apenas na Rede de Display, siga todos os processos de configuração e estruture o primeiro grupo de anúncio;

Crie uma campanha apenas na Rede de Display, siga todos os processos de configuração e estruture o primeiro grupo de anúncio;

2º - Escolha a segmentação contextual da Rede de Display;

Escolha a segmentação contextual da Rede de Display;

3º - Esta etapa é a mais importante, pois ao invés de selecionar o campo público-alvo, você irá marcar o tópico conteúdo, configurando a última etapa da sua campanha de DSK.

Esta etapa é a mais importante, pois ao invés de selecionar o campo público-alvo, você irá marcar o tópico conteúdo, configurando a última etapa da sua campanha de DSK

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