Como Saber se Meu Site é Otimizado Para Mobile?

Como saber se meu site está otimizado para mobile

Em média, quantas horas por dia você gasta navegando pela internet utilizando dispositivos móveis? E quanto ao seu desktop, qual a média de tempo que você passa em frente a ele?

Atualmente muitas pessoas já nem usam computadores, apenas seus smartphones para navegar por sites e fazer compras online. Mas agora a pergunta que fica é: seu site está otimizado para mobile? Uma pessoa em um celular, consegue ter uma boa navegabilidade pelo conteúdo?

De acordo com a pesquisa realizada pela PSafe, aplicativo de segurança digital e performance Android, entre janeiro e setembro de 2016, o resultado de vendas de mídia mobile cresceu mais de 130%, se comparado com o mesmo período do ano passado. Além disso, o tempo gasto em dispositivos móveis já é 283% superior ao de um desktop.

Pois bem, vivemos na era da tecnologia, por isso, devemos pensar em todos os detalhes para garantir uma boa experiência para o usuário enquanto navega para seu site. Mas como saber se o seu site está otimizado para mobile? Para facilitar sua vida o Google lançou a ferramenta Teste Meu Site.

 

O site Teste Meu SIte avalia se seu site está otimizado para o mobile

                                                  Imagem retirada do site adwords-br.blogspot.com.br/

 

Para saber se o desempenho do seu website nos dispositivos mobile, essa ferramenta leva em consideração três detalhes:

 

  • Otimização para dispositivos móveis: Aqui ele avalia como é a experiência do usuário. Os botões têm um tamanho adequado e facilita o clique? A navegação e a leitura são fáceis em uma tela pequena? Tudo isso é levado em consideração.
  • Velocidade em dispositivos móveis: Seu site carrega de forma eficiente? Caso a sua página permaneça em um eterno carregamento e nunca mostra o conteúdo, provavelmente o usuário procurará uma nova alternativa.
  • Velocidade em computadores: Independente da conexão da internet do usuário, é importante que os componentes do seu site carregue com rapidez e tenham um bom desempenho.

 

Agora é a hora de você utilizar dessa ferramenta gratuita para saber se seu site está otimizado para os dispositivos móveis, caso não, é importante fazer melhorias para fidelizar o seu público. Nada adianta ter conteúdos legais e informativos se ele não é de fácil acesso. Se o seu site não oferece uma boa navegabilidade, as pessoas vão começar a rejeitá-lo.

Gostou do assunto? Está com alguma dúvida? Entre deixe um comentário, vamos adorar respondê-lo.
Até a próxima 😉

Comente

Nós ligamos pra você