Como o Facebook pode ajudar as empresas?

Saiba a importância de seu negócio ter uma fan page no facebook

Com toda certeza, deve ter ouvido falar na rede social Facebook, certo?

A menos, é claro, que você esteja morando em uma caverna ou vivendo o mesmo que o protagonista de “O Naufrago”, não é?

Ok, brincadeiras à parte, vamos ao que interessa. Por que as empresas devem usar esta ferramenta?

Simples, as pessoas querem comodidade na hora de encontrar e adquirir aquilo que precisa e a internet ajuda muito com isso. Mas aí vem a pergunta: Ah, mas eu tenho um site, para que eu devo colocar minha empresa no Facebook? A resposta é fácil: para fazer o relacionamento.

Se você curte páginas no estilo do fast-food Giraffas, da Netflix ou Cemitério Jardim da Ressurreição, deve ter observado o quanto os posts deles viralizam e tem alcances enormes, não é? Assim fica fácil de levar sua marca as pessoas que não a conhecem e claro, fidelizar aqueles que já são clientes.

Sabemos que hoje em dia, a maioria das pessoas pesquisam na internet sobre produtos e serviços, procurando comentários de quem já utilizou a marca antes de efetivar a compra.

Por isso é importante que as empresas estejam lá e de forma positiva.

Visto isso, separamos 3 motivos para as organizações utilizarem essa ferramenta maravilhosa chamada Facebook:

 

  • Se a Maomé não vai até a montanha...

Segundo dados do próprio Facebook, até março de 2016, 92 milhões de pessoas estavam conectadas a rede social, e isso só no Brasil, não é insano? Com certeza, deve ter pessoas esperando por sua empresa lá, heim!? Ou seja, pode levar a sua marca a milhões de pessoas.

 

 

  • Falem bem e falem de mim!

Com o celular sempre à mão, as pessoas passam muito tempo nas redes sociais e o melhor de tudo é que elas interagem umas com as outras ou com as marcas, já percebeu isso?  Se sua empresa estiver presente de forma positiva na internet, clientes poderão indicar sua marca para outras pessoas nos grupos, deixar comentários positivos sobre produtos/serviços na sua página, deixando um potencial comprador mais seguro na hora de fechar um negócio com sua empresa.

 

 

  • Olha, eu tenho uma dúvida...

Muitas pessoas odeiam utilizar o telefone e não tem paciência de mandar um e-mail, o Facebook pode facilitar e muito nisso. Se liga, um cliente em potencial está com uma dúvida, ele abre o facebook, procura a página da empresa e por ali mesmo manda uma mensagem no chat com sua dúvida. A empresa pode prontamente responder o questionamento de forma simples e rápida, assim, a chance de ele virar um cliente só aumenta.

Viu só? Facebook pode ajudar e muito as empresas, mas para isso, a comunicação feita nessa rede social deve ser bem pensada e planejada para não queimar o filme da marca.

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, vamos adorar te ajudar.

Até a próxima 😉

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