Como Criar Títulos Que Atraem Usuários?

Como criar títulos que atraem usuários?

 

Um título impactante consegue sobressair-se em meio de inúmeras informações que a internet trás. Por exemplo: ao fazer uma busca no Google, em qual título você clica? Não é naquele que parece que vai resolver sua vida?

Enquanto você olha sua timeline do Facebook, entre inúmeros posts e fotos, aparece um texto com um título incrível que acaba despertando curiosidade, não sente vontade de clicar e saber qual o conteúdo está sendo abordado?

Pois é. Por essas e outras, ter um texto com título incrível é importante, porque ele pode ser o responsável de fazer a sua marca destacar-se do concorrente. Incrível não?

Mas você sabe escrever títulos? Ou melhor, sabe escrever títulos impactantes, que aguce a curiosidade dos usuários e faça ele preferir seus artigos ao invés da concorrência?

Se a resposta foi não ou talvez, trouxemos algumas dicas para arrasar na hora de escrever seus títulos. Caso sua resposta seja sim, que tal trocarmos figurinhas e aprimorar nossos conhecimentos?

 

Quais são as características de um bom título?

 

O título tem que estar relacionado com conteúdo

O título deve ser claro e ter relação com o conteúdo. Já pensou, clicar em um link que promete te dar algum tipo de informação e depois ver que não tem nada a ver uma coisa com a outra? É muito decepcionante, não é?

O título deve satisfazer uma necessidade ou mostrar urgência

Sabe aqueles títulos “descubra agora os segredos do marketing digital”, “como contornar a crise em 5 passos”, etc.? São títulos que mostram como resolver problemas e as palavras como “agora, já, imediatamente”, desperta no usuário um sentimento de urgência, como se ele tivesse que ler aquilo imediatamente, sem deixar para depois.

Conheça seu público

É importante saber como seu target pesquisa, o que é relevante para ele. Não adianta criar um título genial, se não vai ser interessante para seu público, algo que ele procuraria. Esse conteúdo pode até fazer o material ser muito acessado, porém por pessoas que não fazem parte da sua estratégia.

Faça o usuário ficar curioso

Por exemplo, você está procurando sobre o marketing digital, e ao pesquisar aparecem os seguintes títulos: “5 sites essenciais para quem trabalha com marketing digital”, “quais são as ferramentas indispensável para o marketing digital?”, “tudo o que você precisa saber sobre o marketing digital”, isso não te deixaria curioso para saber o que esses textos trazem de conteúdo? Entender como podem ajudar na busca incansável por conhecimento? É uma boa maneira de atrair seu público para ler uma matéria.

Mostre que o conteúdo do texto será útil

Como dito, é preciso mostrar que o seu texto é relevante para o consumidor e o melhor jeito de fazer isso é através do título. Por sua vez, deve ilustrar que aquele material vai resolver a vida da pessoa que está lendo, que aquilo tudo foi produzido pensando nela. Além de fazer a pessoa sentir-se importante – “poxa, alguém pensou no meu problema” – se seu conteúdo for de boa qualidade, vai fidelizar ao seu site.

 

Dica importante: Escreva mais de um título e depois escolha o melhor. Peça a ajuda de amigos, para ver qual eles acham que melhor se encaixa naquele texto. E ah, deixe para dar o título do texto após escrevê-lo, assim, não fica preso na hora de escrever e nem corre o risco de ter um título que não condiz com o conteúdo.

 

A prática leva a perfeição, não tenha medo de errar. Escreva, apague, crie quantas vezes precisar, depois de um tempo, não sentirá nenhuma dificuldade na hora de colocar uma chamada em seu material.

 

Qualquer dúvida entre em contato, vãos adorar te ajudar.

Até a próxima 😉

 

Marketing de Conteúdo: Mais Que Vender, Atrair Clientes

Conteúdo relevante: Por que produzir?

5 dicas para acertar em cheio na hora de produzir conteúdo

É Hora De Pensar Em ‘Inbound Marketing’

Comente

Nós ligamos pra você