Atualização Mobile Friendly – Sua empresa está preparada?

Há algum tempo o Google vem espalhando a notícia de que o algoritmo de busca seria atualizado para uma versão mais adaptada ao acesso mobile. E nesta terça feira, dia 21 de abril, esse algoritmo será de fato implantado.

mobile

Nomeado de Mobile Friendly, essa atualização de algoritmo permite que os sites possuam selos de “amizade móvel”, onde serão considerados seguros e de fácil navegação por possuírem uma versão de web mobile. Será indicado ao início da descrição o selo com a frase "Para mobile" indicando a marca do Mobile Friendly.

11180251_10204209635312102_595141397_n

Este selo trará ao site vantagens na hora da pesquisa, já que o Google afirmou que os sites padronizados para dispositivos móveis terão privilégios nas pesquisas em sua rede.

Como o cenário internacional de busca possui o Google como protagonista, as empresas que não se adequarem a essa regra poderão perder, e muito, seus bons resultados de venda.

Para se qualificar dentro do Mobile Friendly os donos de site podem acessar sua conta no Webmaster Tools e alterar as recomendações indicadas na aba de facilidade de uso em dispositivo móvel.

Além da auto-correção das recomendações, colocar uma empresa especializada para cuidar da padronização é aconselhado para não ter um site ainda mais prejudicado com as atualizações de algoritmos e outras especificações para melhorar seu fluxo de clientes.

As mudanças de algoritmo do Google são muito frequentes, mas o Mobile Friendy é a mudança mais drástica ocorrida recentemente e pode ser o destaque para impulsionar ainda mais sua marca. E aí, sua empresa está preparada?

 

*Você precisa se adaptar melhor para o mercado online? Entre em contato.

Comente

Nós ligamos pra você