5 Dicas Incríveis Para Você Ter Ideias Sobre o Conteúdo do Seu Site

   5 dicas incríveis para você ter ideias sobre o conteúdo do seu site

 

 

Sabe aquele dia que você se programa todo para ser produtivo, mas aí rola aquele bloqueio criativo? Que olha a tela do computador por horas, mas dá aquele branco? Bate aquele desespero e pensa: Meu Deus! Preciso ter ideias de temas para escrever, o que eu faço?

 

"Houston, nós temos um problema" - Apollo 13

            Quem trabalha com produção de conteúdo para blogs, sites e mídias sociais sabe que uma hora a gente “trava”, precisamos de inspiração de temas para escrever, mas não sabemos onde buscar.

Mas, seus problemas acabaram – ou esperamos que sim – separamos algumas dicas para ajudar você, na hora de ter ideias para os conteúdos que precisa produzir, seja ele texto, áudio, vídeo, etc.  Tudo pronto? Vamos lá!

Google Alerts

Anota aí, essa ferramenta te avisa sempre das tendências sobre os assuntos que você escolher. É simples,  entra no site logado com sua conta Google, em seguida digita o tema de interesse, por exemplo: inbound marketing, marketing digital, etc., de acordo com o segmento no qual você escreve.

Na caixa “Criar um alerta sobre…” escreva o tema no qual queira ser alertado sobre as novidades.

Clique no botão ‘criar alerta’ e receberá no seu e-mail todas as informações sobre o tema que escolher.

            Com essa ferramenta vai estar sempre atualizado sobre as tendências de mercado e as novidades sobre os assuntos que lhe interessa, ajudando assim, a ter insights sobre quais pautas podem ser produzidas.

 

Google Suggest

Essa ferramenta você utiliza todos os dias e muitas vezes não se dá conta que ela pode te auxiliar na hora de ter ideia sobre o que escrever. Sabe quando faz uma pesquisa no Google e ele completa com algumas sugestões que podem ser o que procura? Então, essa ferramenta chama-se Google Suggest.

“Ok, mas como isso pode me ajudar?”

Simples, se você digitar, por exemplo, “como criar…”, vai aparecer várias sugestões de palavras que podem completar essa busca, geralmente são os termos mais buscado no momento.

Isso pode te ajudar a entender melhor como o seu público está buscando sobre os assuntos no qual escreve, o que ele tem buscando e qual a são suas curiosidades.

Isso não é feitiçaria, é tecnologia!

 

Google Trends

Podemos dizer que essa ferramenta informa as tendências de acordo com as palavras chaves mais buscadas no search do Google. Também mostra a quantidade de buscas que aquele assunto teve, quais os lugares que mais se procura sobre isso e em qual período.

O mais legal de tudo isso é que o site do Google Trends é super fácil de usar e com certeza vai te ajudar a ter ideias muito legais sobre o segmento no qual escreve.

Ouça seu público

Claro, a melhor fonte de conteúdo, a melhor inspiração que poderá ter é o seu público, aliás, é quem irá ler o que você produz, não é verdade? Utilize seus canais de comunicações para saber quais são as dúvidas dos usuários.

Perguntas em comentários de redes sociais ou blog, uma enquete enviada aos clientes, enfim, há várias formas de perguntar para seu público o que ele quer saber. Não tenha medo de questionar, pois isso pode ajudar tanto você quanto seu target.

 

Estude a concorrência

Dominar a ‘arte de stalkear’ pode ser uma boa, viu? Calma, vou te explicar, veja o que a concorrência está fazendo, pois seu público também está ali. Olhe os comentários dos blogs e redes sociais concorrentes, veja o que o usuário quer saber, veja o engajamento no conteúdo dos concorrentes, isso pode te dar uma boa base sobre o que escrever.

Ah, e é para se inspirar, viu? Plágio é muito feio, é crime e conteúdo duplicado tira toda a relevância da sua página.

Esperamos que essas dicas iluminem suas ideias na hora de produzir conteúdo. Ficou com alguma dúvida? Gostou do assunto? Deixe seu comentário, vamos adorar saber o que você achou.

Que a força esteja sempre contigo!

Até a próxima 😉

 

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