Mesmo com tantos anos em prática, o CRO ainda é algo relativamente novo no mercado do Digital. Porém, diferente do que muitos pensam, cada caso é um caso. Só porque um case teve sucesso em determinado local, não significa que ele também vai dar certo na sua empresa.
E é por ter uma ideia generalizada de que o CRO vai funcionar na sua empresa, separamos 4 erros que já ouvimos sobre o que pessoas pensam do CRO.
Erro 1: CRO é teste? Vou testar tudo, todos os dias então!
Cuidado! De fato, deve-se testar, mas deve ser embasado em algumas estatísticas e estudos que tragam credibilidade, e antes de realizar os testes, deve-se fazer um planejamento.
Além disso, vários testes rolando juntos ou em um curto período de tempo, pode causar resultados errados ou antecipados, sem uma análise mais precisa.
O aconselhável é que faça um teste de cada vez, analise os resultados obtidos e comece um planejamento que consiga utilizar todos os dados dos testes, obtendo o melhor desempenho e engajamento para a sua empresa.
Erro 2: CRO é fazer Teste A/B
Como já foi dito neste artigo, o teste A/B é uma ferramenta que ajuda (e muito) a chegar em conclusões sobre como você deve trabalhar o seu site e segmento.
Apesar de ser uma ferramenta muito eficaz, não quer dizer que o todo o trabalho de CRO se resuma a fazer os testes. O teste A/B é uma das ferramentas para deixar a sua taxa de conversão melhor, mas não é o fator principal para fazer o CRO ser bom.
Erro 3: Ninguém gosta de ler na internet, vamos deixar pouco texto!
Essa é uma opinião bastante comum e também muito errada. Para ajudar na sua taxa de conversão e a própria indexação do Google, é necessário utilizar diversas palavras chaves para que a sua presença nos mecanismos de busca seja cada vez mais eficiente.
Além disso, é comprovado que o seu cliente e usuários são capazes de ler textos maiores que o padrão, só é preciso determinar uma linguagem a qual os seus usuários consigam se identificar e ser claro. Com um bom design e as palavras certas, é possível sim ter mais conversão com textos acima do “padrão” online.
Erro 4: Conheço meus clientes e sei como eles são, não precisa de pesquisa!
É claro que o dono da empresa conhece o seu cliente, muito por ter contato direto. Mas será que o comportamento dele fora do meio online é o mesmo de quando está navegando em algum site?
Com a ajuda do Google Analytics, podemos analisar todo o comportamento que o usuário tem em seu site, e descobrir vários novos comportamentos que o cliente/usuário pode ter, que é diferente do que o próprio dono de empresa poderia saber!
Logo, uma pesquisa de comportamento do consumidor com o seu target, deve ser feita para trazer os melhores resultados ao cliente.
O CRO é uma prática muito eficaz e que sempre procura trazer os melhores resultados para o cliente, porém muitas suposições de como ele funciona devem ser mudadas.
Ficou interessado? Gostaria de aplicar mais técnicas de CRO? Deixe seu comentário que ficaremos felizes em atendê-lo. Até a próxima! 😉
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