3 motivos para usar o design responsivo

O termo responsividade tem sido constantemente utilizado no ambiente digital. Mas afinal, o que é isso?

Sabe aquele site que você visualiza no seu computador perfeitamente, a coisa mais bonita do mundo, mas quando tenta acessar pelo celular as letras ficam pequenas e/ou distorcidas, faltam ícones e elementos que antes conseguia ver no desktop? Isso é o que acontece quando o site não é responsivo.

Criar um design inteligentemente projetado para ser adaptado a qualquer resolução e dispositivo, determinando o espaço disponível e que será visualizado em diferentes dispositivos -  é praticar a responsividade.

Beleza, a minha empresa terá benefícios com isso? Vamos apresentar 03 motivos para adquirir essa prática.
Motivo 1: Taxa de rejeição menor

Obter um site já é um grande passo para ser encontrado no ambiente digital. Porém, oferecer um website responsivo, garante a redução da taxa de usuários que entram em seu site e não realizam nenhuma ação.

Ainda ficou confuso? Vamos lá. Gostamos de ser bem recebidos nos estabelecimentos, certo? Funciona da mesma forma no mundo virtual. Se o usuário não gostar da maneira que o seu site está disposto, a chance dele não fazer nada é muito grande. Isso acontece, por exemplo, quando o acesso é pelo celular.

Está tudo relacionado a experiência que ele vai ter durante a navegação. Se for ruim, nem volta.

 

Motivo 2: Aumentar Leads

 

Incrementando o motivo 1, o aumento de vendas e a melhora na experiência do usuário, pode potencializar o número de Leads gerados, graças aos dispositivos Mobile.

A utilização das redes sociais auxilia na promoção dos materiais, bem como, no relacionamento com os consumidores. Também, pode levar o usuário para o website, caso esteja interessado em obter mais informações sobre a empresa.

 

Motivo 3: Vendas lá em cima

 

Segundo o relatório Digital, Social & Mobile 2015, 15% dos brasileiros que utilizam smartphones e tablets fizeram uma compra nos últimos 30 dias.

Considerando que a pesquisa é de 2015, sabemos que este número já cresceu. Esse dado é importante para que entenda a importância da responsividade.

Se o seu site não estiver adaptado ao smartphone, provavelmente perderá vendas.

 

Ficou interessado? Quer saber mais sobre responsividade? Deixe seu comentário que ficaremos felizes em atendê-lo.

 

Até a próxima! 😉

Comente

Nós ligamos pra você